Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Samsung Portugal factura 147,1 milhões de euros; quer posição de topo no sector

A facturação da Samsung Electrónica Portugal ascendeu a 147,1 milhões de euros no decorrer de 2001, mais 24,7% que no ano anterior, anunciou a empresa numa conferência de imprensa.

19 de Abril de 2002 às 18:13
  • ...
(actualiza com mais informação)

A facturação da Samsung Electrónica Portugal ascendeu a 147,1 milhões de euros no decorrer de 2001, mais 24,7% que no ano anterior, anunciou a empresa numa conferência de imprensa.

No ano passado os lucros da empresa, filial da coreana Samsung, ascenderam a 2,5 milhões de euros, mais 1,7% que no ano anterior, disse Ruy Conde, director geral da Samsung Electrónica Portugal.

No primeiro trimestre de 2002, a facturação da filial portuguesa, registou um crescimento de 27%, para os 47 milhões de euros, face ao período homólogo.

A Samsung Electrónica Portugal irá investir cinco milhões de euros em publicidade institucional e de produto em todos meios de informação, num valor idêntico ao realizado no ano passado.

«Queremos ser uma das três maiores empresas de electrónica em Portugal e estar entre as 90 maiores companhias portuguesas», reforçou o mesmo responsável.

A Samsung Electrónica Portugal, que opera há 20 anos em Portugal, está presente em cinco áreas: «networking», telecomunicações, tecnologias de informação, electrónica de consumo e ar condicionado.

Na Europa, a Samsung estima que o volume de negócios atinja 8 mil milhões de dólares (8,98 mil milhões de euros) em 2002 e em 2005 atingir os 12 mil milhões de dólares (13,47 mil milhões de euros), disse Mr. Shing, presidente da Samsung Ibérica, aos jornalistas.

Na Europa a Samsung tem uma quota de mercado de cerca de 7,5% e o mesmo responsável reforçou que «nós queremos crescer este ano».

A casa-mãe da Samsumg Portugal registou um lucro recorde de 1,4 mil milhões de dólares (1,57 mil milhões de euros).

Samsung Electrónica Portuguesa lança dois novos produtos

A Samsung Electrónica Portuguesa lançou dois novos produtos no mercado nacional, o monitor SyncMaster 152T e o telemóvel Samsung TFT a cores.

O SyncMaster 152T é o «monitor mais pequeno dos pequenos monitores», referiu Alberto Ferreira, gestor de produto da Samsung.

Entre as características deste novo produto encontram-se a mobilidade, podendo colocar-se em cima da mesa ou na parede, os cabos ligam-se através da base e não no próprio monitor. Estará disponível em quatro cores: cinza, metalizado, preto e cristal.

Em Junho será lançado uma nova versão deste monitor, com colunas, tornando-o assim multimedia.

O Samsung T100 é o primeiro telemóvel no mundo com écran TFT, melhorando a performance das imagens em movimento, com 4.096 cores e 16 toques polifónicos.

Nuno Pereira, gestor de produto da Samsung, afirmou que este produto destina-se a «pessoas que se preocupam com a sua aparência».

Este telemóvel estará disponível no mercado por cerca de 590 euros, durante o mês de Maio.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio