Notícia
Reditus ganha projecto em Moçambique
O grupo Reditus ganhou um projecto em Moçambique, através da ROFF, de intervenção da hidroeléctrica Cahora Bassa.
A hidroeléctrica Cahora Bassa, em Moçambique, adjudicou à ROFF, empresa do grupo Reditus, através de concurso público internacional, a prestação de serviços de consultoria para a realização do upgrade e evolução do sistema SAP, segundo o comunicado da empresa.
Esta central é considerada o maior produtor de electricidade em Moçambique, com capacidade superior a 2.000 megawatts, abastecendo Moçambique, a África do Sul e o Zimbabué, e vai permitir à Reditus consolidar a sua presença no país, dando continuidade à aposta do grupo nos mercados internacionais.
A conclusão deste projecto está prevista para Fevereiro de 2014, e visa melhorar o sistema SAP, adaptando-o aos requisitos actuais e futuros de negócio e expectativas dos utilizadores, de forma a responder aos desafios da empresa no futuro próximo. Em paralelo serão desenvolvidas acções de formação para actualizar e reforçar o conhecimento dos utilizadores SAP da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.
Francisco Santana Ramos, presidente-executivo do Grupo Reditus, salienta que “este projecto é um sinal de reconhecimento da competência do Grupo Reditus e da qualidade dos serviços de consultoria SAP da ROFF, bem como do reforço da nossa aposta nos mercados internacionais que, em 2012, representou já 39% das receitas totais do Grupo Reditus”.