Notícia
Receitas do eBay em crescimento, apesar de quebra nos lucros
Após uma mudança de visual da plataforma de comércio online, o eBay tem vindo a registar um aumento nas vendas, embora os lucros apresentem uma queda relativamente ao ano passado.
O eBay alcançou um crescimento de 5,6% das receitas no terceiro trimestre do ano, naquele que foi o terceiro período de três meses consecutivo de ganhos nas vendas, segundo o Wall Street Journal. A empresa apresentou na passada quarta-feira uma receita de 2,2 mil milhões de dólares (2 mil milhões de euros), acima dos 2,1 mil milhões de dólares registados no ano passado.
O resultado líquido, porém, encontra-se abaixo dos 539 milhões de dólares do terceiro trimestre de 2015, tendo registo no período homólogo deste ano lucros de 413 milhões de dólares, ou um valor de 36 cêntimos por acção.
Mas excluindo certos itens, o ganho por acção foi de 45 cêntimos por acção, mais dois cêntimos desde o ano passado, e acima das previsões de 44 cêntimos da Reuters.
A empresa prevê para o próximo trimestre receitas entre os 2,36 e os 2,41 mil milhões de dólares, e lucros ajustados entre os 52 e os 54 cêntimos.
Segundo o Wall Street Journal, o eBay tem vindo a trabalhar num novo posicionamento, após a sua separação com o serviço de pagamentos Paypal no ano passado. O site de compras online tem vindo a apostar numa nova imagem para atrair os compradores mais jovens e afastar a imagem de uma venda de garagem. A empresa apostou recentemente numa campanha que envolve a supermodelo Karlie Kloss a comprar produtos do website.
O reposicionamento da plataforma passa por uma maior adaptação aos utilizadores que acedem ao eBay a partir do telemóvel. A partir de agora, os produtos à venda serão listados de acordo com a marca, o tipo de produto e promoções.