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Receitas da Yahoo superam estimativas no primeiro trimestre

A tecnológica liderada por Marissa Mayer registou um volume de negócios acima das expectativas do mercado. Já o lucro por acção ficou em linha com o esperado.

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Yahoo Revenue Beats Estimates as Focus Turns to Sale
19 de Abril de 2016 às 21:50
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As vendas da Yahoo  (excluindo as receitas partilhadas com outros websites parceiros) ascenderam a 859,4 milhões de dólares no primeiro trimestre do ano, o que correspondeu a uma queda de 18% face ao período homólogo de 2015. No entanto, superaram as estimativas dos analistas inquiridos pela Bloomberg, o que animou os investidores.

 

Já o resultado líquido foi de 99,2 milhões negativos, perdas que comparam com lucros de 21,2 milhões no mesmo trimestre do ano passado. No entanto, o lucro por acção (excluindo itens extraordinários) atingiu, entre Janeiro e Março, 8 cêntimos de dólar por acção, precisamente o valor médio projectado pelos analistas.

 

A tecnológica, que apresentou as contas após o fecho das bolsas, diz que os resultados atenderam às expectativas da empresa. "O nosso plano para 2016 teve um arranque sólido, numa altura em que continuamos a focalizar-nos na eficiência, redução de custos e melhoria do crescimento a longo prazo", sublinhou Marissa Mayer no comunicado de apresentação de contas.

 

O mercado está a reagir com agrado aos números divulgados. As acções da Yahoo seguem a subir 1% na negociação fora de horas do mercado nova-iorquino, depois de terem encerrado a sessão regular a recuar perto de 1% para 36,33 dólares. No acumulado do ano, valorizam 9,2%.

Os cliques pagos no primeiro trimestre caíram 21%, ao mesmo tempo que o preço por clique subiu 7%, em termos homólogos, referiu ainda a tecnológica no comunicado ao mercado.

Para o segundo trimestre, a empresa estima uma facturação entre 810-850 milhões de dólares, quando o consenso de mercado está a apontar para os 860,7 milhões. 

 

A Yahoo, recorde-se, recebeu na segunda-feira propostas da Verizon, do fundo de capital TPG e da YP Holdings para a compra do seu negócio "core" - que inclui o serviço de email, motor de busca e portal de notícias. O dia 19 de Abril era data-limite da primeira ronda de ofertas. 

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