Notícia
Receitas da WeDo aumentam 12% em 2013
A WeDo registou um crescimento de 12% nas receitas, em 2013, para os 61,5 milhões de euros, garantindo o melhor ano de sempre para a tecnológica detida pela Sonaecom.
O EBITDA da empresa liderada por Rui Paiva (na foto), no período em análise, atingiu os 11,8 milhões de euros, mais 38% do que o registado no ano anterior, refere a empresa em comunicado. Este resultado corresponde a uma margem de EBITDA de 20%.
"A empresa conquistou ainda 20 novos clientes em cinco novos países e assinou acordos globais com dois dos maiores grupos de telecomunicações. A WeDo Technologies terminou, desta forma, o ano de 2013 com mais de 200 clientes distribuídos por 90 países nos cinco continents", segundo a mesma fonte.
Quanto ao futuro, a tecnológica nacional, que tem como principal produto um "software" de recuperação de receita, "continua a expandir a sua presença nos sectores verticais, com a obtenção de 31 clientes fora da área das telecomunicações".
Como resultado, as encomendas e as receitas cresceram 71% e 19%, respectivamente, nas indústrias do retalho, energia e finanças.