Notícia
Quer investir? O Spotify está à procura de 500 milhões
A nova ronda de financiamento poderá adiar para 2016 a entrada em bolsa da tecnológica. Nem a forte concorrência de outras tecnológicas em serviços similares parece motivo para a empresa abrandar o seu crescimento.
O serviço de "streaming" de música Spotify poderá estar prestes a avançar com uma nova ronda de financiamento.
De acordo com o Wall Street Journal, a "start-up" está à procura de 500 milhões de dólares (cerca de 440 milhões de euros) de financiamento e já contratou a Goldman Sachs para ajudá-la neste processo, depois de ambas terem colaborado em operações similares.
A nova ronda de financiamento privado é encarada como uma forma do Spotify adiar a sua entrada em bolsa para 2016, depois dos rumores de uma eventual oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) nos últimos meses do ano passado.
A imprensa especializada revela ainda que o novo montante angariado poderá levar a avaliação da empresa a atingir um patamar superior aos seis mil milhões de dólares (cerca de cinco mil milhões de euros), numa altura em que enfrenta a forte concorrência dos produtos de "streaming musical" da Apple e da Google (através do Youtube Music Key).
No final de 2014, o Spotify possuia 60 milhões de utilizadores do seu serviço gratuito, dos quais 15 milhões pagam pela modalidade "premium".