Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quer investir? O Spotify está à procura de 500 milhões

A nova ronda de financiamento poderá adiar para 2016 a entrada em bolsa da tecnológica. Nem a forte concorrência de outras tecnológicas em serviços similares parece motivo para a empresa abrandar o seu crescimento.

30 de Janeiro de 2015 às 13:50
  • ...

O serviço de "streaming" de música Spotify poderá estar prestes a avançar com uma nova ronda de financiamento.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a "start-up" está à procura de 500 milhões de dólares (cerca de 440 milhões de euros) de financiamento e já contratou a Goldman Sachs para ajudá-la neste processo, depois de ambas terem colaborado em operações similares.

 

A nova ronda de financiamento privado é encarada como uma forma do Spotify adiar a sua entrada em bolsa para 2016, depois dos rumores de uma eventual oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) nos últimos meses do ano passado.

 

A imprensa especializada revela ainda que o novo montante angariado poderá levar a avaliação da empresa a atingir um patamar superior aos seis mil milhões de dólares (cerca de cinco mil milhões de euros), numa altura em que enfrenta a forte concorrência dos produtos de "streaming musical" da Apple e da Google (através do Youtube Music Key).

 

No final de 2014, o Spotify possuia 60 milhões de utilizadores do seu serviço gratuito, dos quais 15 milhões pagam pela modalidade "premium".

Ver comentários
Saber mais Spotify Wall Street Journal Goldman Sachs IPO Apple Google Youtube música economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio