Notícia
Presidente da Google vai vender 42% das suas acções
O presidente do conselho de administração da Google, Eric Schmidt vai vender cerca de 42% da sua participação na empresa, o que lhe trará um lucro de 2,51 mil milhões de dólares, cerca de 1,87 mil milhões de euros.
Eric Schmidt, presidente executivo da Google, vai vender 42% das suas acções, naquilo que se perspectiva como uma evolução na sua carreira e uma diversificação dos seus activos, segundo noticia a Reuters.
Schmidt irá vender cerca de 3,2 milhões de acções de classe A, segundo informações dadas pela Google à comissão americana de valores mobiliários . O plano de Schmidt passa por obter “uma maior diversificação de activos e mais liquidez”, para difundir o negócio reduzindo o impacto do mercado.
James Dix, analista da Wedbush Securities, afirmou que a venda de acções não é preocupante, e não significa que que Schmidt tenha perdido a confiança na empresa. “Estaria mais preocupado se fosse o presidente executivo ou o financeiro a venderem as suas acções”.
Schmidt detém cerca de 7,6 milhões de acções de classe A e de classe B. As suas acções representam uma participação de 2,3% da Google e de 8,2% dos direitos de voto.
O analista Kerry Rice sustenta a ideia de que a relação de Schmidt com a Google está a evoluir, “ele quer diversificar as suas finanças e a sua carreira”.
O porta-voz da Google recusou-se a comentar a iniciativa de Schmidt.