Notícia
Portuguesa Singularity Digital Enterprise contrata ex-assessor de Bill Gates
A empresa portuguesa dedicada à análise de dados e inteligência artificial contratou um ex-assessor de Bill Gates para desenvolver a estratégia de dados nos mercados internacionais.
15 de Abril de 2021 às 11:13
A portuguesa Singularity Digital Enterprise contratou Daniel Rasmus, ex-assessor de Bill Gates, para desenvolver a estratégia de dados da empresa nos mercados internacionais. De acordo com a tecnológica, que opera na área da análise de dados e inteligência artificial, através de Rasmus, que é também fundador e analista principal da Serious Insight, a empresa "ganha uma voz reconhecida nos mercados internacionais", acreditando que poderá "aproximar a empresa de clientes para promover a estratégia de Data-Driven Management apoiado na linha de produtos Power Management Cockpit".
Daniel Rasmus foi o responsável na Microsoft pela unidade que desenvolveu a estratégia de produtos e serviços dedicada ao futuro do trabalho, designada por New World of Work. É ainda autor de livros como "Management By Design" e "Listening to the Future".
"Estou muito entusiasmado por poder trabalhar com a Singularity Digital Enterprise em Portugal", afirma Daniel Rasmus, citado em comunicado. "Por muito que as empresas modernas falem sobre uma gestão de informação e de suporte à decisão baseada em análises inteligentes de dados, a grande maioria delas ainda lutam para terem uma visibilidade de informação naquilo que concerne as suas operações, as suas equipas e os seus processos."
"A gestão moderna de empresas com base na análise inteligente de dados, requer uma abordagem inovadora, planeada e incremental, baseada na crença de que, as boas decisões de negócio bem como os contributos significativos para o conhecimento profundo do negócio, exigem uma visibilidade e uma transparência sobre todos os dados subjacentes ao próprio negócio e à organização", afirma.
A Singularity Digital Enterprise foi fundada em 2016, por Pedro Martins e Hugo Cartaxeiro, que também já colaboraram com a Microsoft. Pedro Martins, o CEO da empresa, explica que a tecnológica apresentou um convite formal a Daniel Rasmus "depois de uma reflexão interna e da necessidade da empresa se apresentar ao mercado internacional", acreditando que "a larga experiência e conhecimento de Daniel Rasmus será estruturante para a estratégia de inovação e internacionalização."
A empresa indica que está a preparar o lançamento público de um novo produto "baseado em dados e com análise avançada". A tecnológica vai apresentar o Power Management Cockpit, produto dirigido aos gestores de topo e organizações, a 18 de maio.
A carteira de clientes da tecnológica conta com empresas como a EDP, Microsoft, Galp, José de Mello Saúde ou a Fundação José Neves, criada pelo fundador da plataforma de moda de luxo Farfetch.
Daniel Rasmus foi o responsável na Microsoft pela unidade que desenvolveu a estratégia de produtos e serviços dedicada ao futuro do trabalho, designada por New World of Work. É ainda autor de livros como "Management By Design" e "Listening to the Future".
"A gestão moderna de empresas com base na análise inteligente de dados, requer uma abordagem inovadora, planeada e incremental, baseada na crença de que, as boas decisões de negócio bem como os contributos significativos para o conhecimento profundo do negócio, exigem uma visibilidade e uma transparência sobre todos os dados subjacentes ao próprio negócio e à organização", afirma.
A Singularity Digital Enterprise foi fundada em 2016, por Pedro Martins e Hugo Cartaxeiro, que também já colaboraram com a Microsoft. Pedro Martins, o CEO da empresa, explica que a tecnológica apresentou um convite formal a Daniel Rasmus "depois de uma reflexão interna e da necessidade da empresa se apresentar ao mercado internacional", acreditando que "a larga experiência e conhecimento de Daniel Rasmus será estruturante para a estratégia de inovação e internacionalização."
A empresa indica que está a preparar o lançamento público de um novo produto "baseado em dados e com análise avançada". A tecnológica vai apresentar o Power Management Cockpit, produto dirigido aos gestores de topo e organizações, a 18 de maio.
A carteira de clientes da tecnológica conta com empresas como a EDP, Microsoft, Galp, José de Mello Saúde ou a Fundação José Neves, criada pelo fundador da plataforma de moda de luxo Farfetch.