Notícia
Portuguesa SheerMe aterra em Barcelona e contrata fundadora de concorrente
A plataforma de agendamento e pagamento de serviços de bem-estar, beleza e fitness, que ainda recentemente fechou nova ronda de investimento “seed” no valor de 2,5 milhões de euros, abriu escritório na capital catalã e contratou nova responsável pelas operações ibéricas.
Está presente em Portugal e no Brasil, mercados onde garante oferecer mais de 180 mil serviços de bem-estar, beleza e fitness, desde consultas com nutricionistas e psicólogos, passando por "personal training", spas, cabeleireiros e barbeiros, até serviços de estética e estúdios de yoga.
Trata-se da SheerMe, plataforma de agendamento e pagamento deste tipo de serviços, que entre novembro e abril fechou duas rondas de investimento "seed" no valor de 2,5 milhões de euros cada.
A última ronda, que contou novamente com o financiamento da M4 Ventures, Lince Capital e Olisipo Way, visa impulsionar os mercados em que opera e entrar em Espanha, onde acaba de abrir escritório em Barcelona.
"Espanha simboliza um território importante para a startup, uma vez que possui uma população de mais de 47 milhões de pessoas, sendo Barcelona a segunda cidade mais populosa com cerca de 1,7 milhões de habitantes, o que representa uma base vasta de potenciais clientes num dos maiores mercados da Europa", explica a SheerMe, em comunicado.
"Além disso, o facto desta cidade ser o destino turístico mais visitado do seu país gera novas oportunidades para o setor do bem-estar e da beleza em receber turistas que procuram cuidar de si, de forma prática e eficaz, durante as suas estadias", acrescenta a startup.
Patricia Adrover é a nova diretora de vendas da Península Ibérica
Uma nova frente internacional que significa também a contratação de talento "in loco", tendo a SheerMe ido buscar Patricia Adrover, fundadora da Flexpass - uma plataforma semelhante à SheerMe para descobrir os melhores estúdios de fitness e centros de bem-estar em Portugal -, adquirida, posteriormente, pela Urban Sports Club, onde era responsável pela área comercial nacional.
Patricia Adrover foi a profissional selecionada para ocupar o cargo de diretora de vendas da Península Ibérica da SheerMe. Nesta função, será responsável pela reestruturação e implementação da estratégia comercial da empresa e pelas novas contratações comerciais em Portugal e Espanha.
"Com um histórico impressionante em liderança de operações e desenvolvimento de negócios, a Patricia traz consigo uma vasta experiência, crucial para a nossa expansão e inovação contínua", afirma Karly Ribeiro, co-fundadora e head of people & culture da SheerMe, considerando que a trajetória de Adrover "é marcada por um forte foco em resultados e eficiência operacional e a sua capacidade de gerir equipas e implementar estratégias eficazes é um grande ativo" para a startup portuguesa.
"O seu compromisso com a excelência nesta área é uma qualidade que admiramos e que se alinha perfeitamente com a nossa missão de transformar a forma como os consumidores acedem a serviços de beleza e bem-estar e os profissionais gerem os seus negócios", remata Karly Ribeiro.
"Em Espanha, encontramos um universo endereçável quase 50% superior ao de Portugal"
Relativamente à entrada em Espanha via capital catalã, Miguel Alves Ribeiro, CEO e co-fundador da SheerMe, destaca que "Barcelona é uma das cidades espanholas mais importantes não só em termos de cultura como económicos, sendo reconhecida como um ‘hub’ tecnológico e de inovação na Europa".
"A cidade possui uma forte comunidade de startups, com acesso a variados recursos, eventos e redes de apoio que podem ser extremamente benéficos para a SheerMe. Em Espanha, encontramos um universo endereçável quase 50% superior ao de Portugal, com mais de 50 mil espaços, entre salões de beleza, spas, ginásios e outros provedores de serviços de bem-estar", realça Miguel Alves Ribeiro.
Já Tocha Serra, investidor da Olisipo Way, começa por sinalizar que "a SheerMe apresenta um grande potencial de crescimento", lembrando que "setor do bem-estar está, igualmente, em rápida expansão, com consumidores cada vez mais dispostos a investir em serviços que melhoram a sua saúde e aparência".
Nesse sentido, "o apoio à internacionalização da SheerMe faz todo o sentido para nós e representa uma aposta segura numa empresa bem posicionada para liderar a transformação digital desta indústria a uma escala global", conclui Tocha Serra.
Com o lançamento em Barcelona, a SheerMe espera "alcançar novos patamares de crescimento, fortalecer a sua posição como líder ibérico no setor e tornar-se na maior plataforma de aquisição de negócio para comerciantes na área do bem-estar nos próximos quatro anos".