Notícia
Grupo português atinge liderança a laser na Eslováquia
Liderado por Lourenço, Castanheira e Martins, o grupo dono das marcas BodyConcept e DepilConcept está presente em oito países europeus com mais de 230 clínicas, das quais sete no país que tem Bratislava como capital.
Em 2004, seis meses após terem terminado a faculdade, os antigos colegas de curso Alexandre Lourenço e Susana Martins encontram-se por acaso e combinam um jantar.
Durante o repasto, lembrando o projeto universitário da área de saúde e bem-estar em que estiveram envolvidos, chegaram à conclusão que havia "uma forte lacuna no mercado da estética no que diz respeito a tratamentos de qualidade a preços justos".
Oportunidade de negócio detetada, e em conjunto com Sandra Castanheira, uma ex-colega de trabalho de Susana, nove meses depois, os três sócios estavam a arrancar com a abertura de uma primeira clínica.
No final de 2006 já tinham sete unidades espalhadas pelo país. Hoje, apresenta-se como o maior grupo de estética português, com mais de 230 clínicas espalhadas por oito países (Portugal, Polónia, Sérvia, Irlanda, República Checa, Eslováquia, Kosovo e Croácia), empregando mais de 800 pessoas.
Com as suas marcas BodyConcept e DepilConcept, o grupo Concept continua a crescer aquém e além fronteiras, em regime de franchising, sinalizando agora a sua chegada à liderança de mercado na Eslováquia, onde aterrou em 2022 e conta atualmente com sete unidades, das quais duas na capital do país, Bratislava.
"A DepilConcept, marca de depilação permanente e fototerapias do grupo Concept, atingiu a liderança de mercado, em número de unidades, na Eslováquia no passado mês de abril", garante, em comunicado.
"O crescimento da marca DepilConcept continua a surpreender e a refletir todo o apoio que damos aos ‘masters’ Internacionais para adaptação da marca aos seus países de implementação", afirma Susana Martins, administradora e cofundadora do grupo Concept.
A insígnia DepisConcept conta com 75 unidades abertas em Portugal, prevendo abrir "mais cinco unidades nos próximos meses", 98 na Polónia, sete na Eslováquia, uma na República Checa, uma na Croácia, três na Sérvia e uma no Kosovo, perfazendo um total de 185 clínicas abertas a nível europeu.