Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Operadores dizem adiamento do UMTS para 2004 incontornável (act)

A TMN, a Optimus e a Vodafone Telecel consideram o adiamento do arranque do UMTS para 2004 como «incontornável», devido aos atrasos na comercialização dos terminais, defenderam os operadores móveis no congresso da APDC.

28 de Novembro de 2002 às 15:43
  • ...
A TMN, a Optimus e a Vodafone Telecel consideram o adiamento do arranque do UMTS para 2004 como «incontornável», devido aos atrasos na comercialização dos terminais, defenderam os operadores móveis no congresso da Associação Portuguesa Desenvolvimento das Comunicações.

«É completamente incontornável que o UMTS seja adiado», afirmou António Casanova, presidente executivo da Optimus, acrescentando que «não acho que haja nenhuma condição para arrancar com o UMTS no próximo ano», como inicialmente previsto.

António Coimbra, vice-presidente da Vodafone Telecel, argumentou que «se o regulador entender, e bem, um adiar por um ano (o lançamento do UMTS), tudo bem».

«Nós podemos arrancar mais cedo, mas qual é a vantagem», questionou Coimbra, «quando não há terminais no mercado».

António Soares, administrador executivo da TMN, explicou que «a tecnologia vai ser necessária, mas deverá ser introduzida se acrescentar valor à cadeia», acrescentando que os serviços da terceira geração já estão aí e a tecnologia UMTS é apenas o suporte para os serviços».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio