Notícia
ONI reforça posição em Espanha com aquisição da Ola Internet
A ONI anunciou hoje o reforço da posição no mercado espanhol através da aquisição e controlo da Ola Internet, pela participada Comunitel, refere a empresa em comunicado.
A ONI, através da participada espanhola Comunitel, adquiriu à Service Point a totalidade das acções que esta detinha na Ola Internet. Esta operação permite à participada do grupo Electricidade de Portugal (EDP) o controlo da gestão da Ola Internet.
De acordo com o comunicado da empresa, com esta operação «a ONI dá o primeiro passo no processo de consolidação no sector das telecomunicações ibéricas».
Segundo o «site» Invertia, a Serv Point Sol vendeu à Comunitel, operadora de telecomunicações vocacionada para o mercado empresarial, 40% da Ola Internet pelo montante de dois milhões de euros.
Como consequência desta aquisição, o grupo ONI passa a ter uma carteira acima dos 75 mil clientes empresariais em Espanha, o que corresponde a uma facturação superior a 150 milhões de euros.
«Esta aquisição reforça o posicionamento do grupo ONI como operador ibérico de telecomunicações, global em Portugal e focado no mercado empresarial em Espanha», adianta Luís Ribeiro Vaz, administrador da ONI, no comunicado.
A ONI é controlada pela EDP [EDP]. As acções da eléctrica portuguesa seguiam a cair 0,60%, nos 1,65 euros.