Notícia
Oni conclui «outsourcing» com Siemens no valor de 8 milhões
A Oni concluiu o «outsourcing» do grupo de intervenção no terreno com a alemã Siemens num contrato a cinco anos e que está avaliado em 8 milhões de euros, anunciou hoje o presidente da operadora fixa controlada pela Energias de Portugal (EDP), Diogo da Si
A Oni concluiu o «outsourcing» do grupo de intervenção no terreno com a alemã Siemens num contrato a cinco anos e que está avaliado em 8 milhões de euros, anunciou hoje o presidente da operadora fixa controlada pela Energias de Portugal (EDP), Diogo da Silveira.
O grupo de intervenção é responsável pela manutenção de avarias e pressupõe a transferência para a Siemens de 27 pessoas da Oni.
Diogo da Silveira garantiu, em conferência de imprensa, que o contrato representa uma poupança de mais de 30%.
O mesmo responsável anunciou que está em negociação outro contrato de «outsourcing» para a área de sistemas de informação, escusando-se, no entano, a revelar mais pormenores sobre esse acordo.
A Oni já tinha estabelecido dois contratos de «outsourcing», um com a Siemens – para a qual foram transferidas sete pessoas da Oni – e outro com a Ericssson e que implicou a transferência de mais nove pessoas da operadora fixa.
Estes dois contratos já estão incluídos na redução de 165 pessoas do quadro de efectivos da Oni (Portugal e Espanha) e que foi realizada no primeiro semestre deste ano face à primeira metade do ano passado.
As acções da EDP [edp] seguiam nos 2,10 euros, a subir 0,96%.