Notícia
Novo Galaxy S7 dá empurrão aos lucros da Samsung
O novo Samsung Galaxy S7 deu à empresa sul-coreana uma ajuda nos resultados do primeiro trimestre do ano. A Samsung chegou aos 6,6 biliões de won (5 mil milhões de euros) em lucros.
A marca coreana registou 6,6 biliões de won (5 mil milhões de euros) em lucros com o empurrão do novo "smartphone" da marca, o Galaxy S7, revelou esta quinta-feira, 7 de Abril, a marca.
O S7, disponível nas lojas desde 11 de Março, fez com que a Samsung superasse as estimativas dos analistas da Bloomberg, que previam um resultado operacional na ordem dos 5,53 biliões de won (4,19 mil milhões de euros).
A maior fabricante de chips a nível mundial estima que já tenha vendido cerca de 9 milhões de unidades dos novos telemóveis, o triplo dos vendidos no ano passado com o S6.
Relativamente às vendas, a Samsung anunciou que no primeiro trimestre do ano atingiu cerca de 50 biliões de won (37,9 mil milhões de euros).
"A maior razão para o grande aumento da rentabilidade tem a ver com os menores gastos com o negócio dos dispositivos móveis", justificou Yoo Eui Hyung, analista da Dongbu Securities ouvido pela Bloomberg.
"A grande disparidade entre os lucros previstos anteriormente e as revisões mais recentes devem-se inteiramente ao negócio móvel. O lançamento antecipado ajudou claramente mas não é certo que o S7 continue a surpreender o mercado", acrescentou o analista sul-coreano.