Notícia
Nintendo dispara 30% com entrada do Super Mario no iPhone
Uma das novidades anunciadas esta quarta-feira pela Apple teve forte impacto na cotação das acções da Nintendo.
As acções da Nintendo nos Estados Unidos reagiram em forte alta às novidades anunciadas esta quarta-feira pela Apple.
A entrada em exclusivo do jogo Super Mario Run na loja da empresa da maçã conduziu as acções da empresa nipónica (que nos Estados Unidos negoceiam através de ADR) a uma subida máxima de 30%.
Shigeru Miyamoto, criador do jogo Super Mario, anunciou no evento da Apple que o novo jogo da marca vai estar disponível para ser descarregado na loja da Apple a partir de Setembro.
Uma versão básica estará disponível de forma gratuita, mas os utilizadores terão que pagar para ter acesso à versão completa do jogo. Os preços não foram ainda revelados, desconhecendo-se também para já quando é que o jogo vai estar disponível nos "smartphones" Android.
A Bloomberg salienta que há vários anos que os fãs do Super Mario estavam a pedir à Nintendo que lançasse uma versão do jogo para telemóveis. A Nintendo sempre resistiu a ter jogos disponíveis em equipamentos fabricados por outras companhias.
O anúncio efectuado em Cupertino foi bem recebido pelos investidores, com a forte procura de acções (a liquidez também disparou) a provocar uma escalada dos títulos, fazendo lembrar a euforia recente dos títulos quando foi lançado o Pokemon Go, um jogo em que a Nintendo nem é a principal criadora.