Notícia
Netflix aperta segurança para acesso fora dos Estados Unidos
Os utilizadores que contornavam o acesso ao Netflix para verem as suas séries norte-americanas favoritas fora dos Estados Unidos vão ter a vida dificultada.
Até aqui, os utilizadores do Netflix fora dos Estados Unidos estavam a conseguir contornar as regras e a conseguir fazer o "streaming" dos vídeos das suas séries ou filmes norte-americanos favoritos.
Agora, o site que permite ver séries completas online de uma só vez, sem que para isso seja necessário descarregar um ficheiro, está a bloquear o acesso a esses clientes.
O Netflix está a bloquear clientes que estejam a utilizar redes privadas virtuais, denominadas VPN, para alterar a sua geolocalização e assim aceder aos conteúdos disponibilizados só nos Estados Unidos, noticiou o site TorrentFreak.
Os estúdios norte-americanos têm pressionado o Netflix a agir, com vista a que este cumpra os acordos de licenciamento assinados, de acordo com a mesma fonte.
O mesmo site refere que foram vários os internautas que recorreram a fóruns na internet para reclamar sobre o bloqueio do serviço.
O Netflix já está disponível nalguns países fora dos Estados Unidos e os estúdios fazem acordos de licenciamento consoante o mercado.
Assim, um cliente que esteja em Espanha só pode assistir a determinados programas, diferentes dos utilizadores que estejam em França, ou nos Estados Unidos.
A expansão do serviço na Europa já tem previsto a abertura em países como França, Alemanha, Suíça, Áustria, Luxemburgo ou Bélgica.
O Netflix está em 40 mercados onde já chega a 50 milhões de clientes, dos quais 36,2 milhões de subscritores estão nos Estados Unidos.