Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Musk está a preparar um foguetão “grande para caraças” para ir a Marte

O Big Fucking Rocket, em inglês, quer chegar a Marte em 2024. Os esforços de investimento da SpaceX de Elon Musk, também dono da Tesla, vão centrar-se neste projecto.

Reuters
29 de Setembro de 2017 às 13:20
  • ...

Vem aí um novo foguetão da SpaceX e este promete ser "grande para caraças", numa tradução modesta do inglês. É o Big Fucking Rocket (BFR), como o baptizou Elon Musk.

A empresa de engenharia aeroespacial detida por Elon Musk, também dono da fabricante de carros eléctricos Tesla, tem como objectivo chegar a Marte. E vai reunir todos os esforços para isso.

No International Austronautical Congress, o empresário anunciou que vai parar a produção de Falcon 9, Falcon Heavy e Dragon para concentrar todos os esforços no próximo veículo, que deverá tornar estes primeiros obsoletos.

"Todos os nossos recursos serão voltados para construir o BFR. E acreditamos poder fazer isso com as receitas que recebemos de lançar satélites e apoiar a Estação Espacial Internacional", informou.

A intenção é desenvolver um Sistema de Transporte Interplanetário, tendo o Planeta Vermelho como objectivo mais longínquo. Este sistema também deverá ser utilizado para lançar satélites, levar carga para a Estação Espacial Internacional e até mesmo fazer missões lunares, criando uma base na Lua, explica o The Verge.

A actual frota da Space X já faz algumas destas tarefas mas a intenção de Musk é que o Sistema de Transporte Interplanetário possa garantir todas as suas missões espaciais. Tornar públicos estes objectivos tem também um pendor político, com o empresário em busca de apoios do Governo norte-americano.

Para quando tudo isto? Musk gostava de ter o Sistema de Transporte Planetário a funcionar em 2022, dois anos antes do seu objectivo inicial. Os especialistas desconfiam que tal seja possível em tão curto prazo.

Ver comentários
Saber mais SpaceX Big Fucking Rocket BFR Sistema de Transporte Interplanetário Elon Musk Tesla Marte The Verge Space X crime lei e justiça ciência e tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio