Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Microsoft prepara-se para cortar milhares de postos de trabalho

Despedimentos deverão incidir sobre as áreas de engenharia e de recursos humanos. Sky News avança que gigante tecnológica estará a ponderar uma redução de 11 mil trabalhadores.

Getty Images
18 de Janeiro de 2023 às 11:26
  • ...
A Microsoft prepara-se para dispensar milhares de trabalhadores. A notícia está a ser avançada por vários meios de comunicação social, que apontam que os cortes deverão incidir sobre as áreas de engenharia e de recursos humanos. 

O número exato de despedimentos não foi divulgado, mas, de acordo com a Bloomberg, esta ronda será superior à que ocorreu em 2022, quando o corte afetou menos de 1% da força de trabalho da empresa.

A Sky News, por sua vez, avança que a Microsoft, que emprega 220 mil pessoas a nível mundial, estará a contemplar um corte de 5%, o que corresponde a cerca de 11 mil postos de trabalho. Os planos poderão ser oficialmente anunciados nos próximos dias, aponta o meio de comunicação britânico.

A confirmar-se, a empresa norte-americana será mais uma das gigantes tecnológicas a reduzir a força de trabalho nos últimos tempos. No início de janeiro, o Wall Street Journal avançou que os despedimentos na Amazon vão, afinal, afetar mais de 17 mil empregados, tratando-se do maior número de despedimentos de uma só vez na história da empresa.

Também a Meta e a Selesforce anunciaram despedimentos nas suas equipas.

Os despedimentos nas tecnológicas começaram já no final de ano passado, sendo que em novembro o número já ascendia às 135 mil pessoas.

Ver comentários
Saber mais Microsoft trabalho grandes empresas tecnológicas força de trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio