Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mastercard vai comprar empresa de verificação de identidade por 850 milhões

A Mastercard vai comprar a empresa de verificação de identidade Ekata por 850 milhões de dólares, com o objetivo de reforçar a segurança nos processos de transação online.

Mastercard
19 de Abril de 2021 às 17:17
  • ...
A Mastercard anunciou a compra da empresa de verificação de identidade Ekata por 850 milhões (cerca de 706 milhões de euros). Em comunicado, a gigante do setor de pagamentos refere que esta compra permitirá "dar passos para avançar os seus esforços de verificação de identidade".

A Ekata, fundada em 1997, criou uma solução que permite aos negócios identificar possíveis fraudes durante processos digitais, desde aberturas de contas até pagamentos digitais. A empresa opera em três áreas: comércio eletrónico, pagamentos e ainda serviços financeiros.

Com a pandemia a acelerar a passagem de diversas atividades para o digital e a fazer crescer o comércio eletrónico, a Mastercard passa a ser dona de uma empresa com uma solução própria de autenticação que, de acordo com o TechCrunch, atribui uma espécie de pontuação durante o processo de verificação de identidade.

"A mudança para um mundo mais digital requer soluções reais para tornar cada transação mais segura e garantir a confiança em cada interação", refere Ajay Bhalla, presidente de cyber and intelligence solutions da Mastercard. "Com a Ekata, vamos avançar nas nossas capacidades de identidade e criar uma forma mais segura e contínua para os consumidores provarem que são quem dizem ser na nova economia digital".

A Ekata está sediada em Seattle, nos Estados Unidos. A empresa, que conta com escritórios em Amesterdão, Singapura e Budapeste, já viu as suas soluções serem usadas por mais de "dois mil negócios e parceiros".
Ver comentários
Saber mais Mastercard Ekata tecnologias de informação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio