Notícia
Lucros e receitas da Alphabet superam estimativas
A gigante tecnológica Alphabet, que detém a Google desde Agosto do ano passado, registou no terceiro trimestre vendas e lucros por acção acima das expectativas do consenso de mercado.
A Alphabet – que substituiu a Google em bolsa e que a detém a 100% no âmbito da nova estrutura operacional anunciada a 10 de Agosto de 2015 – reportou esta quinta-feira à noite os resultados do seu terceiro trimestre fiscal, que ficaram acima do esperado pela maioria dos analistas.
A contribuir para este bom desempenho estiveram as fortes vendas de publicidade nos telemóveis e no YouTube.
Entre Julho e Setembro, o resultado líquido da empresa foi de 5,06 mil milhões de dólares (7,25 dólares por acção de classe A e B), um aumento face aos 3,98 mil milhões (5,73 dólares por acção) no período homólogo do ano passado.
Sem itens extraordinários (ou seja, resultado líquido ajustado), a dona da Google registou um lucro por acção de 9,06 dólares quando a estimativa média dos analistas inquiridos pela Bloomberg apontava para 8,61 dólares.
As receitas consolidadas aumentaram para 22,45 mil milhões de dólares, contra 18,68 mil milhões no mesmo período de 2015.
Excluindo a facturação que passa para os parceiros, as receitas aumentaram para 18,3 mil milhões de dólares, contra uma projecção média dos analistas auscultados pela Bloomberg de 18 mil milhões.
As acções estão a reagir em alta a estes números. Na negociação fora do horário regular em Wall Street, as acções de categoria A da tecnológica seguem a disparar 4%, depois de terem encerrado a sessão formal a cair menos de 1% para 817,35 dólares.
(notícia actualizada às 23h03)