Notícia
Lucros da Glintt aumentam para 734 mil euros
A empresa tecnológica aumentou as receitas e baixou o EBITDA, num período em que os lucros aumentaram para 734 mil euros.
A Glintt fechou o primeiro semestre com um lucro de 734 mil euros, que representa um aumento de 6,1% face ao período homólogo, tendo em conta os resultados reexpressos da empresa.
A companhia reescreveu as contas de 2016 para "reflectir o impacto da operação descontinuada da Glintt Energy e permitir comparabilidade da actividade económica com a apresentada no primeiro semestre de 2017", explica em comunicado.
As vendas e prestação de serviços estabilizaram nos 32,9 milhões de euros, com a empresa a adiantar que "a evolução favorável quer na actividade doméstica quer na actividade internacional, em particular em Espanha, acabou por absorver a contracção de actividade noutras geografias, nomeadamente Angola, Reino Unido e Irlanda, verificando-se um contributo dos mercados internacionais de 26% do volume de negócios total".
O EBITDA sofreu uma queda de 8,6% para 3,5 milhões de euros, com a margem a baixar para 10,6%. A penalizar as contas estiveram os impostos, que mais do que duplicaram para 281 mil euros.
Nas perspectivas para o resto do ano, a administração da Glintt diz que pretende "dar continuidade à estratégia de especialização e foco no sector da saúde, estando prevista a continuação do investimento na melhoria de soluções tecnológicas já comercializadas em clientes".
A Glintt pretende ainda "tornar mais robusto o processo de internacionalização, reforçando nomeadamente a oferta nos mercados onde já opera", acrescenta.