Notícia
Lucro do LinkedIn aumenta 250% em 2011
O LinkedIn atingiu em 2011 um lucro de 9 milhões de euros, o que representa um aumento de 250% face a 2010.
10 de Fevereiro de 2012 às 17:03
A rede profissional fundada por Reid Hoffman (na foto) obteve em 2011 um resultado líquido de 11,9 milhões de dólares (8,96 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 250% face ao lucro de 3,4 milhões de dólares que a empresa registou em 2010.
Esta foi a primeira vez que o LinkedIn publicou os seus resultados financeiros anuais após ter entrado em bolsa em Maio de 2010, de acordo com o "El Mundo".
As receitas da rede social dispararam em 2011 até aos 522,2 milhões de dólares (393,4 milhões de euros), o que representa um aumento de 114% relativamente aos 243,1 milhões de dólares que registou em 2010. Por zonas geográficas, as receitas do LinkedIn duplicaram nos Estados Unidos e aumentaram 155% na sua unidade internacional, segundo o "El Mundo".
No quarto trimestre de 2011, o LinkedIn assinalou um resultado líquido de 6,9 milhões de dólares, 331% superior aos 1,6 milhões de dólares que verificou no período homólogo. Já o volume de negócios aumentou 171% no período em análise, de 61,8 milhões de dólares no terceiro trimestre para 167,7 milhões de dólares no último.
A rede de contactos profissionais informou ainda que já conta com 145 milhões de utilizadores na sua rede global, o que representa um crescimento de 60% relativamente aos 90,4 milhões de membros que detinha no final de 2010. O LinkedIn acrescentou também que no primeiro mês de 2012 a empresa superou os 250 milhões de utilizadores.
O CEO da empresa, Jeff Weiner, destacou que o quarto trimestre voltou a superar as suas expectativas em termos de crescimento do número de utilizadores e do próprio negócio.
Esta foi a primeira vez que o LinkedIn publicou os seus resultados financeiros anuais após ter entrado em bolsa em Maio de 2010, de acordo com o "El Mundo".
No quarto trimestre de 2011, o LinkedIn assinalou um resultado líquido de 6,9 milhões de dólares, 331% superior aos 1,6 milhões de dólares que verificou no período homólogo. Já o volume de negócios aumentou 171% no período em análise, de 61,8 milhões de dólares no terceiro trimestre para 167,7 milhões de dólares no último.
A rede de contactos profissionais informou ainda que já conta com 145 milhões de utilizadores na sua rede global, o que representa um crescimento de 60% relativamente aos 90,4 milhões de membros que detinha no final de 2010. O LinkedIn acrescentou também que no primeiro mês de 2012 a empresa superou os 250 milhões de utilizadores.
O CEO da empresa, Jeff Weiner, destacou que o quarto trimestre voltou a superar as suas expectativas em termos de crescimento do número de utilizadores e do próprio negócio.