Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José Neves demite-se da Farfetch. Empresa prepara despedimentos

Liderança da tecnológica será assumida interinamente por Bom Kim, CEO da Coupang, que em meados de dezembro chegou a acordo para comprar a totalidade dos ativos e do negócio da Farfetch. Tecnológica vai avançar com despedimentos a nível global, Portugal incluído.

José Neves é o CEO da tecnológica portuguesa Farfetch, cotada em Nova Iorque e classificada como o primeiro unicórnio português.
Brendan McDermid/Reuters
15 de Fevereiro de 2024 às 15:49
  • ...
José Neves demitiu-se do cargo de diretor-executivo da Farfetch. A informação foi avançada pelo Observador e a revista WWD e entretanto confirmada pelo Negócios, que sabe que o gestor deixa também o cargo de "chairman". 

A mensagem terá sido comunicada aos trabalhadores através de um email, em que é indicado que a liderança da empresa será assumida por Bom Kim, CEO da Coupang, adianta a WWD. José Neves irá manter-se como consultor.

A saída do empreendedor português coincide com a de outros gestores, como Elizabeth Von Der Goltz, responsável de moda, e Kelly Kowal, diretora da plataforma Farfetch Solutions.

A tecnológica prepara-se também avançar com despedimentos a nível global, Portugal incluído. 

"Depois de avaliadas as principais prioridades e recursos em todo o negócio, tomamos a difícil, mas necessária, decisão de reduzir globalmente o número de trabalhadores e funções redundantes. Esta decisão permite sustentar o futuro do negócio e como resultado permite que a Farfetch opere numa posição reforçada e focada naquilo que faz melhor: fornecer experiências excepcionais para as marcas, boutique e clientes", refere um comunicado da Farfetch a que o Negócios teve acesso.

A empresa salienta, contudo, que "Portugal continua a ser uma base importante para a Farfetch". 

As conversações com os trabalhadores impactados em território português vão decorrer já esta sexta-feira, segundo a WWD. Já os trabalhadores no Reino Unido e outras geografias saberão o seu futuro a partir de segunda-feira. 

O acordo para a venda da totalidade dos ativos e negócio da Farfetch à sul-coreana Coupang foi anunciado a 18 de dezembro, após várias semanas de dúvidas sobre o futuro da empresa liderada por José Neves, mas ficou concluído no final de janeiro.

Notícia atualizada às 16h48
Ver comentários
Saber mais Farfetch empresas tecnologia José Neves
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio