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Jazztel Portugal com EBITDA positivo no quarto trimestre 2002

A Jazztel Portugal deverá atinge EBITDA positivo no final do quarto trimestre deste ano, adiantou hoje Gonçalo Soares, administrador financeiro da operadora de telecomunicações.

09 de Dezembro de 2002 às 12:51
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A Jazztel Portugal deverá atinge EBITDA positivo no final do quarto trimestre deste ano, adiantou hoje Gonçalo Soares, administrador financeiro da operadora de telecomunicações.

«O nosso objectivo para 2003 é termos um EBITDA positivo durante todo o ano», acrescentou o mesmo responsável, num encontro com os jornalistas.

A nível do grupo Jazztel, Gonçalo Soares salienta que o EBITDA, ou «cash flow» operacional, só será atingido no próximo ano. O mesmo responsável refere que neste momento, «o negócio da Jazztel Portugal está a começar a crescer outra vez».

Em termos de «break even» de EBITDA da operadora ibérica, o administrador financeiro sublinha que tal «nunca acontecerá antes do segundo trimestre do próximo ano».

Desde a entrada no mercado português, a Jazztel Portugal já investiu cerca de 150 milhões de euros.

Manter a aposta nos clientes PME

A subsidiária portuguesa da Jazztel conta actualmente com perto de «uma centena de milhar de clientes», dos quais um terço são activos. De acordo com Joaquim Paiva Chaves, presidente da Jazztel Portugal, o número de clientes em acesso directo ronda «entre os 400 e os 500».

O objectivo para o próximo ano «é continuar a aposta nos clientes PME», afirmou Francisco Silva, administrador da Jazztel para a área de operações.

Joaquim Paiva Chaves frisou que a Jazztel Portugal só serve «clientes que sejam rentáveis», salientando que entre 80% a 90% «da facturação provem de clientes empresariais».

Objectivos para 2003 são de rentabilizar a rede e crescimento moderado

«A estratégia para 2003 é parecida à deste ano. Temos muita rede para rentabilizar, além de um crescimento moderado», adiantou Gonçalo Soares.

O presidente da Jazztel Portugal referiu que «não estão previstos investimentos significativos na rede no mercado português».

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