Notícia
Intel regista a maior queda desde Maio de 2010
Tecnológica norte-americana regista a maior queda em bolsa desde 6 de Maio de 2010. A motivar este comportamento estão os resultados apresentados ontem que revelam que o último trimestre foi o terceiro consecutivo em que a empresa apresentou uma quebra nas vendas.
A Intel regista esta sexta-feira a maior queda em bolsa desde 6 de Maio de 2010. A tecnológica norte-americana está a cair, em bolsa, 6,08% para os 21,30 dólares por acção.
A empresa apresentou ontem resultados que revelam que o último trimestre de 2012 foi o terceiro consecutivo em que a empresa registou uma quebra nas vendas. Os lucros foram de 2,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,8 mil milhões de euros), uma queda de 27% em relação ao período homólogo. As vendas da tecnológica caíram assim, no último trimestre, 3% sendo que no terceiro trimestre do ano passado já tinham registado uma diminuição de 5%.
Esta diminuição nas receitas sinaliza que a empresa pode estar a enfrentar dificuldades em adaptar-se, segundo escreve a agência Bloomberg, à realidade dos equipamentos móveis.
Além disto, ontem houve um outro factor que surpreendeu os analistas. A tecnológica revelou que vai gastar, este ano, cerca de 13 mil milhões de dólares (cerca de dez mil milhões de euros) em infra-estruturas e em equipamentos para tentar aumentar as vendas da empresa. Este valor fica acima das expectativas dos analistas.
“Eles estão definitivamente atrasados e o mercado deles está a afastar-se”, afirmou Patrick Wang, analista da Evercore Partners, em declarações à Bloomberg.