Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

IBM manda funcionários da unidade de hardware para casa durante uma semana

A empresa norte-americana IBM pediu à maioria dos seus funcionários da unidade de hardware que tirassem a semana de folga, com o vencimento reduzido, de forma a cortar custos face à diminuição da procura por servidores.

Bloomberg
06 de Agosto de 2013 às 16:17
  • ...

Os funcionários norte-americanos da IBM, da unidade de desenvolvimento e aquisição de hardware, vão tirar uma semana de licença, em que o seu vencimento será reduzido para um terço, de 24 a 31 de Agosto, afirmou Jay Cadmus, porta-voz da empresa. Os administradores não irão receber qualquer pagamento durante essa semana, segundo noticia a Bloomberg.

 

A maior empresa do mundo de prestação de serviços informáticos está a tentar diminuir as despesas, de forma a conseguir manter as margens de lucro, numa altura em que as receitas com o hardware continuam a diminuir. As vendas da unidade caíram 12% no segundo trimestre do ano para 3,76 mil milhões de dólares, cerca de 2,83 mil milhões de euros.

 

“Olhámos para tudo o que poderíamos fazer e, em detrimento de outras opções, considerámos que esta seria a melhor abordagem para equilibrar a empresa”, afirmou Cadmus, acrescentando que não é a primeira vez que a IBM leva a cabo uma medida do género.

 

No segundo trimestre, a IBM gastou mil milhões de dólares para reestruturar a sua força de trabalho, despedindo mais de 3.300 funcionários nos Estados Unidos e no Canadá. O total de trabalhadores da empresa é superior a 430.000, sendo que 16% das receitas, cerca de 104,5 mil milhões de dólares vêm da divisão de hardware.

 

“A IBM continua a punir os trabalhadores com cortes nos postos de trabalho, licenças e diminuição dos vencimentos, enquanto continua a investir milhares de milhões na compra de acções para inflacionar o preço”, afirmou Lee Conrad, coordenador da Alliance.

 

Face a esta notícia, as acções da empresa estão a cair 2,15% para 191,30 dólares, sendo que já estiveram a recuar 2,68% para 190,27 dólares.

Ver comentários
Saber mais IBM licença funcionários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio