Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Huddle ajuda empresas a gerir melhor e também já investe

Todos os anos, a britânica Huddle tem triplicado as suas vendas, contando com mais de 100 pessoas. Já está num dos mercados mais expostos, o norte-americano.

Pedro Elias/Negócios
25 de Março de 2014 às 09:00
  • ...

Tudo começou em 2006, em Londres, quando Alastair Mitchell e Andy McLoughling (na foto) criaram a Huddle. Nesta altura já Alastair estava na sua terceira start-up.

A plataforma tecnológica que ajuda as empresas a gerir a sua actividade já é utilizada por mais de 100 mil organizações, entre as quais a Sega, a Unilever e a KIA Motors. O seu principal objectivo é gerir de forma segura os projectos, ajudar a gerir ficheiros e melhorar a colaboração dentro e fora do negócio.

Com a perspectiva de crescimento, a empresa conseguiu financiamento de 40 milhões de dólares, recorrendo essencialmente ao mercado norte-americano.

De visita a Portugal, Andy McLoughling tem claro na sua cabeça o que deveria ter feito e não fez quando começou a Huddle. "Para criar uma empresa é necessário saber bem o que é interessante", diz McLoughling, acrescentando: "não podem chegar junto de um CEO e dizer que querem gastar milhões".

A rapidez de actuação e a rentabilização do negócio são também dois aspectos evidenciados por este empreendedor. E têm potencial as ideias trazidas pelos empreendedores portugueses? "Eu vi uma empresa que eu gostaria de analisar melhor, na área do ‘software as a service’ [software como serviço]".

Com altos e baixos e um percurso de sucesso, McLoughling já investe em novas empresas. "Procuro gente que seja mais esperta que eu, o que não é difícil. E é aí que eu aposto", contou, deixando mais um conselho: "primeiro garantam um pouco de dinheiro para testar o produto, para depois poder apresentar nos EUA", onde há muito mais capital para investir em start-ups.

Ver comentários
Saber mais Alastair Mitchell Andy McLoughling KIA Motors Portugal EUA Huddle
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio