Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hewlett Packard Enterprise quer cortar 5.000 postos de trabalho

São cerca de 10% da força de trabalho da HPE, empresa que resultou da cisão da Hewlett Packard, que serão afectados pela decisão noticiada pela Bloomberg e pelo WSJ. A empresa ainda não confirmou.

9.ª Meg Whitman (CEO Hewlett Packard)
Há quatro anos que lidera a tecnológica Hewlett Packard, protagonizando uma histórica divisão da empresa. Lidera agora a HP Enterprise. Foi anteriormente gestora da Hasbro, da Walt Disney e da eBay.
Bloomberg
22 de Setembro de 2017 às 07:56
  • ...

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) pretende eliminar cerca de 5.000 postos de trabalho, de acordo com notícias da Bloomberg e do Wall Street Journal no final de quinta-feira, 21 de Setembro. O número corresponde a perto de 10% do total de 50.000 funcionários que trabalham na empresa americana.

 

De acordo com as fontes da Bloomberg, que não são identificadas dado que o tema ainda não é público, os cortes dos postos de trabalho deverão ter início ainda este ano. O mesmo é adiantado pelo WSJ. 

 

À agência de informação especializada, a empresa sediada em Palo Alto, que resulta da cisão da Hewlett-Packard Company que teve lugar em 2015 (a outra empresa é a HP Inc, da área das impressoras e computadores), não quis fazer comentários, não havendo confirmação sobre o número.

De qualquer forma, em Junho, como relembra o Wall Street Journal, já havia sido anunciada a intenção de reduzir em 1,5 mil milhões de dólares a rubrica de custos (1,3 mil milhões de euros, ao câmbio actual).

 

O motivo para a redução do quadro de trabalhos na tecnológica passa, de acordo com a mesma fonte, pela necessidade de ganhar competitividade face a outros fornecedores de serviços na nuvem ("cloud computing"), sendo que também o aumento dos preços de componentes informáticos justifica a decisão, segundo o Wall Street Journal.

 

Este não é o primeiro corte de postos de trabalho na HPE, que tem vindo a promover reduções de pessoal ao longo dos anos para enfrentar as alterações no mundo da tecnologia. 

Ver comentários
Saber mais Hewlett Packard Enterprise HP Palo Alto tecnologias Meg Whitman
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio