Notícia
Gangue de ransomware ataca Invenergy e ameaça CEO
A REvil, um dos mais notórios cartéis de hackers, afirma ter informação comprometedora sobre o CEO da Invenergy, Michael Polsky.
A Invenergy, uma empresa de energias renováveis com sede em Chicago, EUA, foi alvo de um ataque informático e os seus autores ameaçam publicar informação embaraçosa sobre Michael Polsky, CEO da empresa.
Polsky emigrou, em 1976, da extinta União Sovética para os Estados Unidos e tem uma fortuna avalia da em 1,5 mil milhões de dólares.
Apesar desta chantagem, a Invernegy garante que não tem intenção de pagar o resgaste exigido pela REvil, um dos mais notórios gangue de ransomware. A empresa, conhecida por construir parques eólicos e solares de grandes dimensões, garante ainda que as suas operações não foram afetadas por este ataque, num comunicado que foi divulgado pelo Financial Times.
A Invernegy admitiu ter sido alvo de um ataque após a REvil, um dos mais proeminentes cartéis criminosos de hackers de ransomware, ter revelado no seu dark site que havia comprometido a empresa, baixando 4 terabytes de dados, incluindo informações sobre projetos e contratos.
A REvil assegura ter informação muito comprometedora sobre Michael Polsky, incluindo fotos comprometedoras e detalhes relativos ao seu divórcio da primeira mulher, Maya Polsky.