Notícia
Farfetch compra 47% da YNAP à Richmont e abre porta a aquisição
O acordo oferece à empresa liderada por José Neves um maior portefólio de produtos de luxo e assegura uma potencial aquisição da YNAP.
A Farfetch comprou 47,5% do capital da empresa de "e-commerce" de roupa, YNAP, à companhia de luxo Richemont. O objetivo é garantir a aquisição da marca de retalho online no futuro.
O presidente da Richemont, Johann Rupert, abandonou os planos de constituir uma plataforma online própria da marca de luxo em 2021, focando-se assim numa parceira com a Farfetch para a consolidação da YNAP.
Ao alienar parte do capital da YNAP, a dona da marca Cartier irá receber entre 53 milhões a 58,5 milhões de ações classe A da Farfecth.
Por seu lado, o acordo assegura à Farfetch um portefólio mais amplo de marcas para a sua plataforma online.
As ações da Richemont estão a reagir em alta ao anúncio deste acordo, estando a valorizar mais de 3%, tendo desde o início do ano devalorizado 17,49%.
Já a Farfetch, desde o início do ano resgistou uma queda em bolsa de 76,55%, estando a galopar 9,64% no "premarket" norte-americano.