Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook duplica número de anunciantes

A rede social criada por Mark Zuckerberg tem mais de três milhões de anunciantes, a maioria Pequenas e Médias Empresas. Em Portugal, 89% dos utilizadores da rede social estão ligados a uma pequena empresa.

5. Facebook - a dona da rede social supera a AT&T e vale agora 129.800 milhões de dólares
Bloomberg
Sara Ribeiro sararibeiro@negocios.pt 02 de Março de 2016 às 14:00

O Facebook duplicou o número de anunciantes no espaço de um ano. De acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira, 2 de Março, pela empresa em 2015 houve mais de três milhões de empresas, a maioria pequenas e médias empresas (PME), que anunciaram activamente na rede social, "espelhando um crescimento de 50% em apenas um ano".

 

Do total dos anunciantes, mais de um milhão criam um anúncio a partir de um dispositivo móvel, "uma evolução importante, já que, actualmente, mais de 50 milhões de pequenas e médias empresas utilizam as páginas de Facebook para crescer", detalha.

 

Em média, as páginas criadas pelas pequenas empresas no Facebook geram 2,5 mil milhões de comentários dos utilizadores. E, no total, há mais de 43 mil milhões de interacções entre os utilizadores e as empresas nesta plataforma.

 

De acordo com os dados divulgados pela plataforma criada por Mark Zuckerberg, mais de mil milhões de utilizadores no Facebook estão ligados pelo menos a uma empresa na rede social. Em Portugal, 89% dos utilizadores estão ligados a uma pequena empresa.

 

Para Paulo Barreto, "country manager" do Facebook em Portugal, estes números demonstram que "o Facebook é cada vez mais valorizado e reconhecido pelas empresas como uma plataforma para estas interagirem diariamente com os seus clientes e para potenciarem as suas vendas".

 

O Facebook anunciou também que criou uma nova ferramenta de vídeo, denominada "A sua história de Negócio" (Your Business Story). A aplicação permite que as empresas carreguem fotografias a partir da sua página, com sobreposição de música e partilhar o foco do seu negócio.

Ver comentários
Saber mais Facebook Mark Zuckerberg Paulo Barreto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio