Notícia
Facebook regista receitas no quarto trimestre acima das expectativas
Os ganhos decorrentes da publicidade nos vídeos continuam a impulsionar o volume de negócios da rede social liderada por Mark Zuckerberg.
A rede social Facebook reportou esta quarta-feira, 1 de Fevereiro, após o fecho das bolsas do outro lado do Atlântico, os resultados do seu quarto trimestre fiscal. E pelo sétimo trimestre consecutivo apresentou um volume de negócios que supera as estimativas.
As vendas cresceram 51%, para 8,81 mil milhões de dólares, contra uma projecção média de 8,51 mil milhões que tinha sido apontada pelos analistas inquiridos pela Bloomberg.
O Facebook consolidou assim a sua posição como número dois no mercado dos anúncios em telemóveis, atrás da Google (da Alphabet), refere a Bloomberg. As receitas provenientes dos anúncios nos telemóveis foram responsáveis por 84% da facturação da empresa em publicidade.
Foi o sétimo trimestre seguido em que a facturação superou as expectativas para o Facebook, que aumentou as vendas em mais de 50% nos últimos cinco trimestres.
Os lucros foram de 3,57 mil milhões de dólares (1,21 dólares por acção), mais 128% do que no período homólogo de 2015 (1,56 mil milhões, ou 54 cêntimos por acção).
Excluindo despesas extraordinárias, o resultado líquido ascendeu a 4,15 mil milhões de dólares - o que correspondeu a 1,41 dólares por acção, superando assim as estimativas médias dos analistas, que estavam nos 1,31 dólares.
As acções do Facebook estão a reagir em alta a estes resultados e seguem a somar 3,6% na negociação fora de horas da bolsa nova-iorquina, depois de terem encerrado a subir 2,23% para 133,33 dólares no horário regular de transacções.
(notícia actualizada às 22:03)