Notícia
Constellation britânica já emprega 80 no “hub” português e quer contratar mais 200
O líder no mercado automóvel digital europeu está à procura de 40 novos profissionais para o seu “tech hub” instalado no estádio Cidade de Coimbra, querendo triplicar a equipa nos próximos dois anos.
A 6 de junho passado, o Constellation Automotive Group inaugurava o seu "tech hub" em Portugal, no Estádio Cidade de Coimbra.
Porquê Coimbra? "A crescente comunidade ‘tech’, o facto de a cidade contar com um dos melhores ecossistemas de startups a nível nacional e a proximidade com a universidade foram alguns dos fatores que contribuíram para a escolha da localização", explicava, na altura, o grupo britânico.
Apresentando-se como a maior rede de empresas integradas do mercado automóvel da Europa, o Constellation Automotive Group prometia, ainda, "transformar Coimbra num epicentro de inovação e tecnologia automóvel", conferindo-lhe a ambição "de se tornar num dos maiores centros de desenvolvimento tecnológico do grupo".
Pouco mais de quatro meses passados sobre a inauguração, o grupo britânico anuncia que conta já com uma equipa de 80 pessoas no seu "tech hub" em Coimbra, a trabalhar em áreas como operações, design, produto, cibersegurança e engenharia, e que está á procura de 40 novos colaboradores.
"Considerando funções em áreas como produto, design, engenharia de software e gestão, o foco estará no desenvolvimento, para todas as empresas do grupo, de uma gama de soluções tecnológicas pioneiras e inovadoras, que prometem moldar o futuro do setor automóvel", detalha, em comunicado.
Diz oferecer "salário competitivo, seguro de saúde, modelo de trabalho híbrido e flexibilidade", além de "bónus monetário anual e carro disponibilizado pela empresa para perfis mais seniores".
"Os novos colaboradores do ‘tech hub’ irão desempenhar um papel essencial no desenvolvimento das plataformas que, todos os anos, viabilizam a venda de mais de um milhão e meio de veículos na Europa. Para além disso, terão ainda a oportunidade de contribuir para novos produtos e tecnologias inovadoras no ramo automóvel e logístico", afirma José Gaspar, CPO do grupo.
De resto, sinaliza o grupo britânico, "nos próximos dois anos, o plano passa por recrutar mais 200 talentos, triplicando a equipa".
Considerando-se "líder no mercado automóvel digital europeu", o Constellation Automotive Group conta com marcas como a BCA ("o principal mercado B2B de automóveis usados"), Cinch ("pioneira digital no segmento automóvel B2C"), WeBuyAnyCar ("o maior serviço de compra de veículos do Reino Unido") e Marshall ("um dos 10 maiores grupos de concessionários da Europa, com 142 concessionários no Reino Unido, representando 23 dos principais fabricantes mundiais").