Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO da Intel demite-se após relação com funcionária

O CEO da Intel demitiu-se, com efeitos imediatos, depois de ter sido alvo de uma investigação sobre um “relacionamento consensual com uma funcionária da Intel”. Esta relação violou o código de conduta da Intel.

Reuters
21 de Junho de 2018 às 14:59
  • ...

Brian Krzanich vai abandonar a liderança da Intel, depois de uma investigação interna ter revelado que o CEO teve uma relação amorosa com uma funcionária. A relação já tinha acabado, de acordo com o relato da CNBC, mas o acto viola o código de conduta da empresa.

 

"Uma investigação que está a decorrer confirmou uma violação da política de não-confraternização da Intel, que se aplica a todos os gestores", revelou a empresa em comunicado. "Dada a expectativa de que todos os funcionários vão respeitar os valores da Intel e aderir ao código de conduta da empresa, o conselho de administração aceitou a demissão de Krzanich", realçou a Intel em comunicado.

 

Krzanich tem 58 anos e foi nomeado CEO em Maio de 2013.

 

O anúncio de saída do CEO foi feito pela própria empresa, que aproveitou e no mesmo dia revelou as novas previsões de resultados.

 

A Intel estima que os seus lucros ajustados ascendam a 99 cêntimos por acção no segundo trimestre do ano, com receitas de 16,9 mil milhões de dólares. A estimativa anterior apontava para lucros de 85 cêntimos e receitas de 16,3 mil milhões.

Ver comentários
Saber mais Brian Krzanich Intel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio