Notícia
CEO da Google sobre o tiroteio no Youtube: Foi uma "tragédia inimaginável"
O líder da Google, Sundar Pichai, empresa dona do Youtube, enviou um email aos trabalhadores sobre o ataque de que a sede da plataforma de vídeo foi alvo.
"Tragédia inimaginável" e um "terrível acto de violência" foi a forma como o CEO da Google, dona da plataforma de vídeo, descreveu o tiroteio horas depois de ter ocorrido o incidente, na sede do Youtube, em San Bruno, nos Estados Unidos, de acordo com o Business Insider.
O líder da tecnológica expressou a sua gratidão às forças policiais locais, deixando ainda um agradecimento especial à forma como a equipa de segurança da empresa respondeu ao ataque: "Estou especialmente agradecido aos socorristas e à nossa equipa de segurança que agiu de forma rápida para manter as pessoas a salvo". Sundar Pichai acrescenta ainda no comunicado que "estamos a fazer tudo o que podemos para apoiar os envolvidos e as suas famílias".
Here is the note that @sundarpichai just sent to Googlers worldwide. pic.twitter.com/bdC6KeTl9c
— Google Communications (@Google_Comms) 3 de abril de 2018
A declaração do CEO da empresa foi divulgada nas redes sociais pela Google, no entanto, o líder da tecnológica também se expressou na sua conta pessoal do Twitter.
There are no words to describe the tragedy that occurred today. @SusanWojcicki & I are focused on supporting our employees & the @YouTube community through this difficult time together. Thank you to the police & first responders for their efforts, and to all for msgs of support.
— Sundar Pichai (@sundarpichai) 3 de abril de 2018
O tiroteio aconteceu terça-feira passada, 3 de Abril, na sede do Youtube, um morto e três feridos é o balanço final do incidente. Segundo fontes da polícia, citadas na agência Associated Press, a responsável pelo tiroteio chama-se Nasim Aqhdam, tinha 39 anos e residia no sul da Califórnia, nos Estados Unidos. A atacante produzia vídeos para o Youtube, que deixou de lhe pagar pelos conteúdos que difundia através da plataforma digital, levando a responsável pelo incidente a atacar a sede do Youtube. A mulher foi encontrada morta no local, crendo-se que se tenha suicidado.
Também Donald Trump, Presidente dos EUA, elogiou no Twitter, a resposta das autoridades norte-americanas. "O nosso pensamento e as nossas orações estão com todos os envolvidos".
Was just briefed on the shooting at YouTube’s HQ in San Bruno, California. Our thoughts and prayers are with everybody involved. Thank you to our phenomenal Law Enforcement Officers and First Responders that are currently on the scene.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 3 de abril de 2018