Notícia
Casa do Impacto quer acelerar startups da área do ambiente
Hub de impacto da Santa Casa da Misericórida lançou o Triggers na Web Summit, com um prémio final total de 34,5 mil euros.
Aproveitando o contexto da Cimeira do Clima, o Cop26, a ter lugar em Glasgow, o Triggers foi lançado no stand das Web Summit do hub para empresas de impacto, que pertence à Santa Casa da Misericórdia, com a presença da diretora da Casa do Impacto, Inês Sequeira. O programa tem como parceiros a Ageas, a Galp, a Hovione e a Grosvenor House of Investments.
"A ponte com empresas globais parceiras do programa vai facilitar a implementação dos negócios pela partilha de conhecimento e sinergias intersetoriais entre entidades públicas, privadas, sociais e empreendedores. Os empreendedores terão acesso a uma pool de players e ferramentas que lhes vai permitir desenvolver as suas soluções inovadoras para a neutralidade carbónica em 2050, tão imperativa para regular o desequilíbrio ambiental", indica Inês Sequeira. "O envolvimento de todos os stakeholders neste movimento é estruturante para o sucesso da transição climática justa. Tem de ser agora, e tem de ser com o envolvimento de todos: pessoas individuais, empresas, organizações sociais e empreendedores", acrescenta.
O stand da Casa do Impacto, na Web Summit, vai esta quinta-feira receber o Presidente da República que vai falar com representantes de algumas das empresas alojadas no hub.