Notícia
Autoridades chinesas fecham fábrica de produção massiva de smartphones da Apple falsos
A operação policial teve lugar em Maio, mas os detalhes sobre a mesma foram reveladas no último Domingo, 26 de Julho, pelas autoridades locais. A fábrica em questão produziu mais de 41 mil dispositivos iPhone falsos, no valor de 120 milhões de yuan (cerca de 17,8 milhões de euros).
A polícia de Beijing desmantelou uma operação de contrafacção de dispositivos iPhone. A fábrica em questão produziu mais de 41 mil dispositivos falsos, no valor de 120 milhões de yuan (cerca de 17,8 milhões de euros). Na sequência desta investigação, foram detidos nove suspeitos, noticia a Reuters esta segunda-feira, 27 de Julho.
Entre os detidos está o casal que liderava a operação, nomeadamente, Yu, de 43 anos, e a esposa Xie, de 40 anos, que alegadamente montaram a fábrica de contrafacção em Beijing em Janeiro.
O casal terá contratado centenas de funcionários para embalar componentes de smartphones em segunda mão como se fossem iPhones para exportar em seguida, escreve a Reuters.
As autoridades de Beijing levaram a cabo esta investigação após informações veiculadas pelas autoridades norte-americanas, que apreenderam alguns dos dispositivos falsos.
No entanto, o destino da maioria dos smartphones contrafeitos, e a forma como eles chegaram lá, ainda não é clara.
A Reuters informa também que as autoridades chinesas têm intensificado esforços no sentido de combater a reputação do país de produzir bens contrafeitos.