Notícia
Apple negoceia com Comcast serviço de Tv-streaming
A Apple quer desenvolver o serviço de transmissão streaming com a televisivão Comcast. O regulador das comunicações mostra-se atento às evoluções do mercado da televisão.
A Apple encontra-se em negociações com a maior empresa norte-americana de serviços de televisão por cabo Comcast com o objectivo de acordarem um serviço de televisão streaming, noticia esta segunda-feira, 24 de Março, a agência Reuters.
A marca fundada por Steve Jobs quer separar o serviço de televisão do tráfego público de Internet, de forma a obter uma transmissão mais rápida, e também quer beneficiar de melhores condições da Comcast no uso dos cabos da operadora televisiva para evitar que as linhas fiquem congestionadas.
As negociações entre as empresas encontram-se numa fase ainda inicial e ainda há vários pontos a serem discutidos até ao acordo definitivo. A Apple já tinha estado negociado este serviço de streaming com a Time Warner Cable, empresa que acabou por ser adquirida pela Comcast em 2012.
O Google e o Ruko são os principais concorrentes da box da Apple no serviço streaming.
A Comissão Federal de Comunicações está a elaborar um projecto de “neutralidade na internet” que vai exigir aos operadores que especifiquem a forma como gerem os serviços de internet e com isso impedir alguma restrição de uso aos consumidores dos serviços, avança a Reuters.