Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple estará a criar motor de busca que pode fazer frente à Google

Uma característica discreta que já está presente no mais recente sistema operativo do iPhone, o iOS 14, lançou a suspeita.

3.º Apple: 140,52 mil milhões de dólares
David Gray/Reuters
28 de Outubro de 2020 às 11:58
  • ...

A Apple está a desenvolver o seu próprio motor de busca na Internet, avança o Financial Times. Um passo que é dado para proteger a empresa de possíveis choques decorrentes das investigações que estão em curso por parte das autoridades da concorrência, e que podem criar barreiras à colaboração entre gigantes tecnológicas como a Apple e a Google.

De momento, a Google faz pagamentos multi-milionários para assegurar que a sua ferramenta de pesquisa tem um posicionamento de excelência nos iPhone, mas as autoridades da concorrência podem querer pôr fim a este negócio, teme a Apple. Nesse sentido, começou a desenvolver a sua própria versão.

Uma característica discreta que já está presente no mais recente sistema operativo do iPhone, o iOS 14, lançou a suspeita entre vários atores desta indústria de que a Apple está a preparar-se para se tornar concorrente da Google na pesquisa, conta a publicação britânica. Nesta última versão do sistema, a gigante da maçã já mostra os próprios resultados de pesquisa e liga-os diretamente a websites quando solicitado pelos utilizadores.

A Apple mantém o secretismo em torno da situação, mas estas são algumas pistas que se somam a uma suspeita antiga. Há dois anos e meio, a empresa de Silicon Valley contratou o responsável por pesquisa da Google, John Giannandrea, que tem oito anos de experiência a gerir o motor de busca mais popular do mundo. Na altura da contratação, a Apple afirmou que o novo funcionário deveria dedicar-se à área de inteligência artificial e ao assistente virtual Siri.

Ver comentários
Saber mais Apple Google Financial Times ciência e tecnologia economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas tecnologias de informação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio