Notícia
360imprimir.pt avança para semana de quatro dias e aumenta salários
De acordo com a empresa, "haverá uma redução de 17% dos dias de trabalho por ano, para 186 dias, e uma redução das horas de trabalho de 7%, para as 1672 horas". O modelo implica ainda um aumento no salário.
A 360imprimir.pt vai adotar a partir desta quinta-feira o modelo da semana de quatro dias de trabalho, informou a empresa em comunicado.
Esta decisão surge depois de a tecnológica portuguesa ter encerrado os seus escritórios em Lisboa e em Braga, passando a adotar o trabalho remoto.
"O modelo de 36 horas de trabalho em quatro dias por semana será implementado de forma experimental, tendo a empresa assumido um piloto de dois anos. A adesão é voluntária e a aceitação tem sido um êxito, com a adesão quase total dos seus colaboradores a este novo modelo pioneiro em Portugal", informa a companhia.
O modelo será, no entanto, adaptado para os funcionários que trabalham no atendimento ao cliente. Assim, 30% do pessoal vai beneficiar de três dias de descanso (não seguidos), através de um sistema de rotatividade do dia de folga extra.
Esta medida implica ainda um aumento do salário, através de um ajuste no subsídio de refeição.
Durante estes dois anos, a tecnológica irá contar com a Deloitte para estudar o impacto real da medida, sendo depois publicado um "Barómetro Trimestral".