Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

16,2% dos portugueses subscreve quatro serviços de telecomunicações

Os utilizadores de comunicações electrónicas subscrevem, em 16,2% dos casos, quatro serviços, telefónicos fixo e móvel, serviço de acesso à Internet e TV por subscrição, revela o inquérito ao consumo dos serviços de comunicações electrónicas divulgado hoje pela Anacom- Autoridade Nacional de Comunicações.

11 de Agosto de 2009 às 18:20
  • ...
Os utilizadores de comunicações electrónicas subscrevem, em 16,2% dos casos, quatro serviços, telefónicos fixo e móvel, serviço de acesso à Internet e TV por subscrição, revela o inquérito ao consumo dos serviços de comunicações electrónicas divulgado hoje pela Anacom- Autoridade Nacional de Comunicações.

Dos principais resultados do inquérito destacam-se os 16,2% de indivíduos com 15 ou mais anos subscritores de quatro serviços de comunicações electrónicas (serviços telefónicos fixo e móvel, serviço de acesso à Internet e serviço de TV por subscrição), sendo que a conjugação mais frequente inclui a banda larga fixa.

No entanto, verificou-se que a opção mais frequente dos inquiridos recaiu sobre a utilização de um único serviço de comunicações (com 20,3% a utilizar apenas o serviço telefónico móvel e 12,6% somente o serviço telefónico fixo).

O estudo identificou ainda 6,3% de indivíduos, com 15 ou mais anos, que não subscreve qualquer serviço de comunicações electrónicas.

O inquérito realizado pela Anacom e a TNS-Euroteste, entre 5 de Novembro e 29 de Dezembro, revela ainda que a penetração das ofertas “multiple play” atingiu, em Dezembro de 2008, 23,5% dos agregados familiares por comparação com 17,4% no ano anterior.

Entre elas, tem primazia a oferta “triple play”, utilizada em 34,9% dos agregados. E, de acordo com os inquiridos, quase 46% dos agregados familiares acedem à internet, na sua grande maioria em banda larga, correspondendo a penetração da banda larga fixa a 29,7% dos agregados e a da banda larga móvel a 12% .





Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio