Notícia
Huawei lança Mate 9 em parceira com a Porsche
A fabricante chinesa lançou o modelo mais caro de sempre da marca: o Mate 9 em parceria com a Porsche.
A Huawei apresentou esta quinta-feira, 3 de Novembro, dois novos membros da família Mate. O novo phablet da fabricante chinesa, Mate 9, vai estar disponível em duas versões: uma standard e uma com ecrã curvo, semelhante ao Galaxy Edge da Samsung.
O modelo com ecrã curvo conta com a parceria da Porsche e é o smartphone mais caro de toda a gama da Huawei, conhecida pelos modelos com preços acessíveis.
Agora, com esta recente aposta, a marca parece querer ‘atacar’ o segmento de smartphones topo de gama, liderado pela Samsung e pela Apple.
O Mate 9 Porsche Design tem um ecrã de 5,5 polegadas e resolução de 2K. E a versão com 6GB de RAM e 256GB vai custar 1.395 euros, um valor superior ao do iPhone 7.
A outra versão do Mate 9 tem um ecrã maior, com 5.9 polegadas de ecrã, câmara com 8 megapixéis e 64G de memória, custará cerca de 700 euros.
Segundo a Huawei, o Mate 9 "é o smartphone mais poderoso do mundo". E de acordo com os testes realizados pela fabricante chinesa o software do Mate 9 teve uma performance 80% superior do que os principais concorrentes após um ano de utilização.
Ben Wood, analista da CCS Insight, disse à CNBC que esta nova aposta da marca chinesa "mostra quão ambiciosa é a Huawei" e "reitera as previsões de que a Huawei está a ser reconhecida como a nova grande força do mercado de smartphones".