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Tecnológica portuguesa Talkdesk angaria 2,5 milhões para recrutar mais colaboradores

A 'startup' portuguesa Talkdesk, que se tem destacado em Silicon Valley, anunciou hoje que angariou 3,15 milhões de dólares (cerca de 2,5 milhões de euros) de investidores internacionais para aplicar num plano de recrutamento de colaboradores.

09 de Outubro de 2014 às 13:28
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A empresa, criada por dois ex-alunos do curso de Engenharia de Telecomunicações e Informática do Instituto Superior Técnico (IST), Cristina Fonseca, de 25 anos e Tiago Paiva, de 26 anos, produz um sistema de software inovador que permite às empresas criar um "call center na Cloud" através da Internet em minutos.

 

Após vencer vários concursos, o projecto que está na origem da Talkdesk, despertou "o interesse de várias empresas, entre elas a Google, muito devido nosso espírito arrojado", explicou à agência Lusa Cristina Fonseca, tendo destacado que a actual ronda de captação de investimento vai servir para a 'startup' recrutar mais 30 novos colaboradores até ao final do ano.

 

O português Tiago Paiva lidera as operações nos Estados Unidos, enquanto Cristina Fonseca assegura as operações em Portugal, sendo uma das poucas empreendedoras tecnológicas no país.

 

Fundada em 2011, a Talkdesk empregava seis pessoas e hoje já tem 25 colaboradores.

 

Agora, "a empresa está em processo de recrutamento em Portugal com o objectivo de atrair as mentes mais brilhantes na área da tecnologia", declarou à Lusa a gestora.

 

A Talkdesk procura sobretudo engenheiros, mas também profissionais das áreas de web design e suporte ao cliente.

 

A vitória dos fundadores num concurso, cujo objectivo era ganhar um computador, acabou por levá-los para Sillicon Valey e terminou na criação de um novo conceito.

 

Em cerca de três anos a Talkdesk tem já no seu portefólio clientes como a Chevrolet, Fitbit ou Dropbox, disponibilizando produtos para todos os tipos de negócios, incluindo micro e pequenas empresas.

 

"Poderia dizer-se que a Talkdesk surgiu quase por brincadeira. Terminámos a formação superior em 2009/2010 e (...) decidimos antes dedicar-nos ao desenvolvimento de aplicações 'online' com a convicção de que podíamos mudar o mundo", explicaram os dois fundadores.

 

O Talkdesk é uma plataforma que permite a qualquer cliente criar um 'call center na Cloud' eliminando o 'overhead' (qualquer processamento ou armazenamento em excesso) dos tradicionais 'call centers. `

 

"Em menos de 5 minutos uma empresa pode começar a responder a chamadas telefónicas usando apenas o computador, sem custos iniciais, nem contratos de longo prazo", refere em comunicado.

 

Além disso, o Talkdesk é integrável com os sistemas que as empresas usam atualmente (CRM, Email, Bases de dados).

 

"A solução trás vantagens competitivas ao nível de custos de implementação e é altamente escalável", esclareceu à Lusa Cristina Fonseca, que espera que a ´startup` atinja uma facturação de 4 milhões de dólares (cerca de 3,2 milhões de euros) no final deste ano.

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