Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Start-up portuguesa Aptoide fecha ronda de financiamento de mais de 3,5 milhões de euros

A start-up portuguesa Aptoide fechou uma ronda de financiamento de 3,5 milhões de euros. Entre os investidores, estão fundos internacionais, incluindo um que já investiu na Farfetch, e a Portugal Ventures.

Paulo Duarte
05 de Janeiro de 2016 às 08:03
  • ...

Quatro milhões de dólares, o que corresponde a mais de 3,6 milhões de euros. Este é o valor da ronda de investimento de série A que a start-up portuguesa Aptoide angariou. Esta start-up, que tem sede em Lisboa, tem plataforma de distribuição de aplicações para o sistema operativo android, permitindo a programadores e empresas de telecomunicações criarem e gerirem a sua loja android.

Esta ronda de investimento foi liderada pelo fundo de capital de risco e.ventures – que já apostou em várias start-ups internacionais incluindo na Farfetch de José Neves – e seguida pelo fundo Gobi Partners (com sede em Xangai), Golden Gate Ventures e Portugal Ventures (sociedade pública de capital de risco), de acordo com o comunicado desta última instituição, enviado às redacções.

Com este montante, a empresa liderada por Paulo Trezentos pretende "acelerar o crescimento nos mercados-alvo e construir relações estratégicas com parceiros regionais", concentrando assim os seus esforços, nomeadamente, em geografias como a América Latina e o Sudeste Asiático. A empresa quer trabalhar "em estreita colaboração com fabricantes de dispositivos chineses para incluir a Aptoide como a loja de aplicações para os seus utilizadores finais".

Ainda de acordo com o comunicado enviado às redacções pela Portugal Ventures, "além da aplicação principal [permitir a programadores gerirem a sua própria loja android], que está agora na versão 7, a tecnológica portuguesa tem também duas outras aplicações para responder às necessidades dos utilizadores e do mercado: a Aptoide Lite, destinada a equipamentos de gama baixa e a utilizadores com ligação à internet mais lenta, e a Aptoide TV, destinada a Smart TVs e ‘set top boxes’ android".

A empresa conta já com mais de 100 milhões de utilizadores activos anuais e disponibiliza mais de 500 mil aplicações para serem descarregadas.

"Ao longo dos últimos anos, a Aptoide conseguiu uma forte retenção de utilizadores. Ao expandir para alguns dos mercados mais importantes do mundo e construir relações estratégicas com os principais parceiros, acreditamos que a Aptoide será capaz de fornecer aplicações de qualidade a cada vez mais utilizadores no mundo ", disse Paulo Trezentos, co-fundador e CEO da Aptoide, em comunicado.

 

Ver comentários
Saber mais Aptoide start-up portuguesa ronda de investimento Portugal Ventures Paulo Trezentos e.ventures Gobi Partners Golden Gate Ventures
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio