Notícia
Start-up britânica Yieldify chega ao Porto e contrata 40 engenheiros e designers
A start-up britânica Yieldify, que cria ferramentas que permitam às marcas compreender o comportamento dos visitantes nos seus sites, abriu um centro de tecnologia e desenvolvimento no Porto. Empresa quer contratar 40 engenheiros e designers até ao final do ano.
- 1
- ...
A start-up britânica Yieldify, que opera na área do marketing preditivo e que cria ferramentas que permitem às marcas compreender o comportamento dos visitantes nos seus sites de comércio electrónico de forma a aumentar a taxa de conversão de visitas em vendas, abriu esta terça-feira um centro de tecnologia e desenvolvimento no Porto.
A empresa britânica, nascida há dois anos, pretende contratar 40 engenheiros e designers até ao final deste ano para as instalações do norte de Portugal, de acordo com o comunicado enviado às redacções.
"Esta equipa vai focar-se em impulsionar a inovação no algoritmo de marketing preditivo usado pela Yieldify, bem como na análise avançada de dados sobre os comportamentos em sites de e-commerce e nas estratégias de venda online", refere o comunicado.
Meelan Radia (na foto), co-fundador e CTO da Yieldify, explica que a escolha da cidade do Porto e da UPTEC, onde vão ficar as instalações, deve-se ao facto da cidade incorporar os mesmo valores que a empresa.
"A inovação e a mudança são alguns dos valores da Yieldify e a cidade do Porto, que alberga um dos centros tecnológicos da Europa em mais rápido crescimento, incorpora estes valores. Estamos empolgados com o desenvolvimento de um centro de engenharia em Portugal para apoiar os nossos ambiciosos planos de crescimento e levar a nossa tecnologia para o próximo nível. A visão para o escritório do Porto é desenvolver um motor de inovação de produto, design e desenvolvimento para a empresa", diz em comunicado.
O escritório que a empresa abriu no Porto é o quinto - depois de Londres, Nova Iorque, Berlim e Sidney.