Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Science4You recebe financiamento de 10 milhões de euros do BEI

A empresa de brinquedos assinou um acordo de financiamento, no valor de 10 milhões de euros, com o Banco Europeu de Investimento. Com este montante, empresa vai nomeadamente aperfeiçoar os processos de produção, lançar novos produtos e expandir para novos mercados.

Pedro Elias
06 de Novembro de 2017 às 12:13
  • 2
  • ...

A empresa de brinquedos Science4You assinou um acordo de financiamento no valor de 10 milhões de euros com o Banco Europeu de Investimento.

Ao Negócios, o líder da empresa, Miguel Pina Martins, explicou que este financiamento de 10 milhões de euros "tem essencialmente quatro objectivos: aperfeiçoar os processos de produção através da compra de novos equipamentos e licenças; lançar novos produtos com base no conceito STEM, que combina Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática; continuar a expansão para os mercados externos que já representam 60% das vendas e continuar a desenvolver e implementar a nossa estratégia de e-commerce, fundamental para o nosso sucesso futuro".

Este projecto vai ser implementado ao longo dos próximos três anos e meio e vai permitir a criação de postos de trabalho. Até ao final de 2020, a empresa de brinquedos espera ter uma força de trabalho de 660 pessoas, de acordo com o líder da empresa. "Estas contratações decorrerão, na maioria, em Portugal".


A empresa liderada por Miguel Pina Martins avançava no início do ano que prevista atingir os 23 milhões de euros em facturação em 2017. Questionado, o líder aponta que as perspectivas são "positivas".

"Estamos a aproximar-nos do final do ano, o Natal, que se traduz na época mais importante para a Science4you em termos de vendas. A nível internacional, a maioria das encomendas já estão fechadas, mas para o mercado português vamos continuar a produzir até à semana que antecede o Natal. As perspectivas são positivas e acreditamos que vamos fechar o ano dentro dos valores previstos", sublinhou.

 

 

Ver comentários
Saber mais Science4You BEI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio