Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Farfetch continua “a apostar em Portugal” e quer contratar 500 pessoas até ao fim do ano

A Farfetch inaugurou as novas instalações em Lisboa, o que representa um investimento de um milhão de euros. José Neves disse ainda que “a ideia é contratarmos até ao final do ano mais 500 pessoas no país inteiro”.

Bruno Simão/Negócios
16 de Maio de 2017 às 18:45
  • ...

A Farfetch, liderada por José Neves (na foto), inaugurou esta terça-feira, 16 de Maio, as novas instalações da empresa em Lisboa, na zona de Santos, continuando assim "a aposta em Portugal". Trata-se de um investimento de um milhão de euros. Este espaço tem cerca de três mil metros quadrados e tem capacidade para 300 pessoas. Até ao final do ano, a empresa de comércio electrónico de artigos de luxo pretende que estejam a trabalhar 100 pessoas.

"Esta abertura em Lisboa marca uma fase de investimento – um investimento de um milhão de euros apenas na parte visível, física. Obviamente, em cima disso, temos o investimento nas pessoas. A ideia é contratarmos até ao final do ano mais 500 pessoas no país inteiro; mais 100 pessoas aqui em Lisboa", disse José Neves, CEO da Farfetch, na conferência de imprensa de apresentação da estrutura.

O líder da única empresa nacional a conseguir o estatuto de unicórnio (com uma avaliação de, pelo menos, mil milhões de dólares) há dois anos, acrescentou ainda que "em Portugal temos 900 trabalhadores e a ideia é termos 1400 até ao final do ano. Na empresa toda temos cerca de 1600".


A Farfetch tem também instalações no Porto e em Guimarães, onde se encontra a maioria dos funcionários. Questionado sobre a motivo pelo qual abriu um espaço na capital (em Agosto do ano passado a empresa instalou-se em Lisboa mas num outro escritório), José Neves salientou que "o mercado de talento em Portugal – existe em todo o lado – mas Porto e Braga ao nível da engenharia são muito fortes, mas Lisboa é fortíssimo".

"E a poll de talento em Lisboa, em termos qualitativos, equipara-se ao norte mas existe mais população. A nossa filosofia é captar o melhor talento em Portugal e se isso significa ter três escritórios, quatro, cinco, faremos todo o esforço para que os melhores estejam a trabalhar connosco. A ideia de abrir em Lisboa foi abrir uma poll de talento quer ao nível de engenharia, quer de outras áreas como de customer service," acrescentou.

Ver comentários
Saber mais Farfetch José Neves Lisboa Porto Guimarães
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio