Notícia
BuzzStreets vence prémio de mobilidade na capital espanhola
A BuzzStreets, uma start-up que quer melhorar a mobilidade dos cidadãos nas cidades, venceu o primeiro prémio de mobilidade da Madrid Smart Lab. Com este prémio,a start-up vai integrar o programa de aceleração da Madrid Smart Lab.
A BuzzStreets - uma plataforma e uma aplicação para smartphone que agrega e interpreta em tempo real informação sobre as intervenções que perturbem a circulação de viaturas oferecendo aos utilizadores rotas alternativas - venceu o prémio de mobilidade na capital espanhola da Madrid Smart Lab.
No comunicado enviado às redacções, esta start-up nacional explica que esta aplicação foi escolhida entre centenas de candidaturas e, com este prémio, esta start-up será a única a portuguesa presente no programa de aceleração da Madrid Smart Lab.
"A BuzzStreets irá integrar o programa de aceleração da Madrid Smart Lab já a partir de 12 de Janeiro. São seis semanas de trabalho intensivo na incubadora Smart Lab La Vaguada. Nos primeiros meses, a startup portuguesa vai criar a plataforma para o registo das ocorrências que será a base da app", refere.
Em Setembro, esta empresa lançou uma app para as cidades do Porto e de Lisboa e vai chegar a "Madrid no mesmo período que chega a São Paulo". "A empresa tem já as bases necessárias para a entrada no Brasil", revela ainda o comunicado.
Em Setembro, ao Negócios, João Marques Fernandes, CEO e co-fundador, apontava que a paixão por Lisboa e as preocupações em relação à temática da mobilidade desencadeou o "surgimento da ideia para uma aplicação que minimizasse o impacto do trânsito". "No fundo, a plataforma que criámos não é mais do que um organizador que facilita a vida dos cidadãos e das câmaras, agregando informação sobre obras públicas, intervenções agendadas, situações pontuais e imprevistos que dificultam a circulação na cidade", acrescentava.