Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Valores - O negócio de ouro

Sempre que a economia é atingida por uma crise, a tendência é para que as pessoas se retraiam nas suas aventuras de investimento e tendam a procurar apostas mais seguras.

18 de Agosto de 2011 às 10:45
  • ...







José João Oliveira

"Entre os finais de 2008 e o início de 2009 houve um pico. As pessoas não estavam à espera de sentir aquele impacto e recorreram muito à venda de ouro."

Empresa Valores
Actividade Compra/Venda de ouro
Fundação 2008
Número de colaboradores 200





Sempre que a economia é atingida por uma crise, a tendência é para que as pessoas se retraiam nas suas aventuras de investimento e tendam a procurar apostas mais seguras. Com os metais preciosos no topo da lista de preferências, os preços acabam por crescer e o produto torna-se atraente. À boleia deste desenvolvimento, as empresas que compram e vendem ouro têm vindo a proliferar em Portugal e a cadeia de franchisados Valores, criada justamente quando a actual crise se acentuava, é uma delas.

"Por volta de finais de 2008 e o início de 2009 houve um pico. As pessoas não estavam à espera de sentir aquele impacto e recorreram muito à venda de ouro", recorda José João Oliveira, supervisor das lojas Valores na região de Lisboa e que tem ele próprio o franchisado das Avenidas Novas. Na loja surgem divorciados a querer desfazer-se das alianças, herdeiros que querem transformar ouro em férias de Verão, mas também pessoas que querem apenas realizar algum dinheiro rápido. "Houve algumas pessoas que entravam na loja e que perguntavam se não lhes podíamos fazer um empréstimo e depois recuperar a jóia, assim como acontece com as lojas de penhores.

Pessoas para quem 20 euros são importantíssimos", afirma o responsável da Valores.

Todavia, José João Oliveira diz que ultimamente tem sentido alguma contracção por parte dos clientes, mais ou menos desde as eleições. "As pessoas estão assustadas com o agravamento da crise e estão a guardar o ouro que têm como segurança".
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio