Tudo começou há 20 anos com um hobby e acabou por se transformar na realização de um sonho: uma microempresa de sucesso. A Estores João Martins Lda. foi criada por João Martins e hoje só trabalha para grandes obras, facto que obrigou o empresário a investir na área das tecnologias. "Só lido com os grandes construtores, empresas modernas, com sistemas informáticos avançados, e por isso tive de me actualizar".
O primeiro passo foi dado com a inscrição no programa MAP, numa aposta que, na opinião do formando de 56 anos, se revelou muito vantajosa para o seu negócio. "As novas tecnologias tornam-nos mais informados e logo mais competitivos".
internet e email, Gráficos Financeiros e Análise do Fluxo de Caixa foram os módulos leccionados que mais agradaram a João Martins durante as perto de 50 horas de formação.
A única crítica ao programa prende-se exactamente com este aspecto. "Penso que o MAP não perdia nada se o período de tempo de formação aumentasse. Assim podíamos a profundar ainda mais os temas ou ter mais espaço para incluir outras matérias", sugere com a promessa de que seria um formando recorrente.